Esposa de cantor é investigada sob suspeita de lavar dinheiro do PCC

A esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique e DiegoJaqueline Maria Afonso Amaral, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (21), em Campo Grande (MS).

Ela é suspeita de ter recebido R$ 3 milhões entre 2018 e 2022 para lavar dinheiro do PCC(Primeiro Comando da Capital).

De acordo com as investigações, Jaqueline, que é ex-companheira de um dos líderes da facção, teria recebido os valores para ocultar a origem ilícita dos bens, utilizando contas bancárias em nome de parentes e amigos próximos.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, munições e veículos.

Em nota, a defesa afirmou que Jaqueline recebeu com surpresa as diligências de busca e apreensão em sua residência. Afirmou ainda que ela se afastou do ex-companheiro há alguns anos e que já havia constituído outro núcleo familiar.

"A sra. JAQUELINE MARIA AFONSO AMARAL esclarece que recebeu com surpresa diligência de busca e apreensão na sua residência, sob pretexto de investigação de supostas relações com integrantes de organização criminosa, de vez que se separou e se afastou de seu ex-companheiro há vários anos, tendo constituído outro núcleo familiar. Além disso, a sra. JAQUELINE MARIA AFONSO AMARAL mantém atividade empresarial lícita e regular, não tendo nada a esconder de autoridades, colocando-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários. Neste sentido, inclusive, entregou seu telefone celular, fornecendo senha de acesso, considerando que nada há de ilícito no seu conteúdo, em atitude plenamente colaborativa. A defesa técnica, assim que tiver acesso ao processo, poderá esclarecer com mais propriedade as circunstâncias que levaram ao equívoco de tornar a sra. JAQUELINE MARIA AFONSO AMARAL alvo da referida operação"

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Filho de Gugu é visto aos beijos em festa com Cariúcha

Notícias relacionadas