Em uma ação da Polícia Civil de Angra dos Reis, realizada nesta quinta-feira (21), dois homens foram detidos em bairros da região central da cidade. A operação, chamada "Pente-Fino", tem como foco o combate ao tráfico e a busca por foragidos.
As prisões
A Polícia Civil prendeu Luiz Henrique Nascimento de Oliveira, de 18 anos, em flagrante por tráfico de drogas no conjunto habitacional "Predinhos da Pousada da Glória". Os policiais receberam uma denúncia de que ele e outros dois homens, conhecidos como "Bolinho" e "FP", estariam traficando no local. Bolinho e FP conseguiram fugir para a mata, mas Luiz Henrique foi capturado com um rádio comunicador, cinco pinos de cocaína e uma trouxa de maconha.
O outro indivíduo, um jovem de 19 anos conhecido como "La Coste", foi apreendido no Centro de Angra dos Reis, pois era procurado pela Vara da Infância de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele era investigado por envolvimento com porte ilegal de arma e associação criminosa desde os 16 anos.
Outras investigações
Segundo a polícia, "Bolinho", que fugiu durante a abordagem, é um dos envolvidos na tentativa de assassinato de dois irmãos na Praia do Anil, no dia 25 de maio. Na ocasião, as vítimas foram espancadas por terem reclamado que um dos criminosos pegou uma bebida da mesa deles.
Além disso, Luiz Henrique, mesmo sem antecedentes, já era investigado pela polícia por atuar no tráfico de drogas no Morro do Santo Antônio e por ser visto com um fuzil e um rádio comunicador. Já "La Coste", mesmo sendo de fora, é investigado por associação ao tráfico em um dos morros do Centro, dominado pela facção criminosa Comando Vermelho.
O delegado Roberto Ramos, responsável pelas prisões, destacou que as ações são reflexo da estratégia de inteligência e da presença constante da polícia nas ruas para coibir o tráfico e desarticular as redes criminosas.
Qualquer denúncia anônima pode ser feita pelo número 0300-253-1177. O sigilo é garantido.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
"Que vergonha, deputada": Ivana Bastos é duramente criticada por foto sobre boi exausto