Marcell Moraes e Paulo Câmara articulam proibição de fogos com estampido na Bahia

O protetor da causa animal Marcell Moraes e o deputado estadual Paulo Câmara uniram forças na elaboração de um Projeto de Lei que visa proibir o uso de fogos de artifício sonoros em todo o estado da Bahia. A medida foca, prioritariamente, em eventos com presença de animais ou áreas próximas a abrigos e hospitais.

Reconhecido por sua trajetória na defesa dos direitos animais, Marcell Moraes ressalta que a pauta é uma questão de saúde pública. “Estamos falando de uma política que protege animais, que é nossa prioridade, mas também pessoas com autismo, idosos, crianças e pacientes hospitalizados que sofrem com o barulho excessivo”, destaca.

Parceria Legislativa 

Marcell Moraes, atual pré-candidato a deputado federal, declarou apoio à atuação de Paulo Câmara na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Para Marcell, a parceria entre as esferas estadual e federal será fundamental para o avanço das políticas públicas no setor.

Sobre a viabilização da proibição, Moraes demonstrou otimismo:

“Não tenho dúvida de que Paulo Câmara, meu amigo há mais de 15 anos, já está contribuindo muito. Se Deus permitir, eu em Brasília e ele na Bahia faremos muito pelos animais. Sobre o projeto, acredito que talvez nem precise de votação, já que várias cidades do Brasil já proíbem. Basta um simples decreto do prefeito Bruno Reis, com quem já estamos conversando para que isso ocorra o quanto antes.”

Detalhes do Projeto


 O texto apresentado por Paulo Câmara estabelece critérios técnicos rigorosos, define métodos de fiscalização e prevê sanções para o descumprimento. Um ponto de destaque é a destinação dos recursos das multas, que seriam aplicados diretamente em ações de conscientização, proteção animal e programas de bem-estar e saúde coletiva.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Fé e tradição marcam a Festa de Iemanjá em Salvador

Notícias relacionadas